O QUE FAZER EM BÚZIOS?




Como aproveitar Búzios com crianças? Armação dos Búzios fica a 180 km do Rio de Janeiro e é um excelente destino de praia na Região dos Lagos. Búzios é uma península com 8 Km de extensão e mais de 20 praias. As melhores praias para ir com crianças são Azeda, Azedinha, Baía Formosa, Tartaruga e Ferradura, onde a temperatura da água é mais agradável. Uma dica boa e barata em Búzios com criança é fazer o passeio de táxi barco da praia dos Ossos até a praia Azeda, onde dá pra ver os peixes e quase não tem onda. Parece uma lagoa!

Onde comer em Búzios?

Uma boa pedida para os pais jantarem com as crianças é o centro de gastronomia Porto da Barra, onde tem vários restaurantes. O restaurante Fornalha Tratoria tem pizza e refeição a la carte. Bem ao lado tem O Clubinho kids e festas, espaço com recreadores onde as crianças podem brincar enquanto aguardam a comida ficar pronta. A viagem de carro do Rio a Búzios leva cerca de três horas. A minha dica pra quem quer ficar em hotel com atrações para crianças é o Búzios Beach Resort.

Passeio de canoa havaiana

Já pensou em fazer um passeio de canoa havaiana em Búzios?  Essa atividade náutica também é conhecida como canoa polinésia e é praticada nas praias mais calmas da península, entre Manguinhos e João Fernandes. A escolas Búzios Va´a Clube oferece passeios e aulas. A Búzios Va´a Clube tem treinos de segunda a sábado. As saídas acontecem no Porto da Barra (em frente ao Bar dos Pescadores), em Manguinhos, e o treinamento tem duração de uma hora, aproximadamente e dá pra queimar 600 calorias por aula.

Para a turma que pretende apenas passear, a escola oferece roteiros variados, com paradas para banhos em algumas das mais belas praias da cidade como Azeda, Azedinha, Tartaruga… Já na Makani, também em Manguinhos, as aulas têm duração de 1h15, sendo os 15 minutos iniciais para montagem da canoa, aquecimento e explicações na areia. Quem optar pelos passeios, eles acontecem nos finais de semana e feriados, têm uma hora de duração e o trajeto varia de acordo com as condições de vento e dos remadores (quatro a seis pessoas). Normalmente, o roteiro segue rumo à praia da Tartaruga. Independente do roteiro ou do horário, golfinhos podem acompanhar o passeio! Saiba mais em: @elitevaa_buzios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados