O que fazer em Florianópolis em três dias?



Praia de Jurerê Internacional

O que fazer em Florianópolis em três dias

Florianópolis, a capital do estado de Santa Catarina no sul do Brasil, é formada pela Ilha de Santa Catarina, com 54 km de comprimento. É famosa pelas belas praias, incluindo estâncias turísticas populares como a Praia dos Ingleses na extremidade norte da ilha. Já a Lagoa da Conceição, uma lagoa de água salgada, é popular para a prática de windsurf e passeios de barco ou lancha.

As praias, sem dúvida, são os principais atrativos turísticos e garantem um roteiro e tanto pela capital catarinense. Há diversas opções para todos os bolsos: trilhas, mirantes e outros pontos turísticos imperdíveis. E o melhor: muitas das coisas para fazer em Floripa são de graça, ou não custam muito. O passeio de lancha por exemplo se dividido para 10 pessoas fica com ótimo preço. Também está incluído o churrasco e dura o dia inteiro. Os valores podem variar de acordo com o tamanho da lancha.

Como chegar a Florianópolis

O Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz é o principal aeroporto do estado de Santa Catarina. Já o trajeto de carro de Penha até Florianópolis dá aproximadamente 120 km. A viagem pela BR 101 dura uma hora e meia. Ao chegar a Ilha da Magia, é possível avistar a ponte Hercílio Luz, cartão postal e patrimônio histórico, artístico e arquitetônico de Floripa.

O Balneário Daniela e as praias do Forte e Jurerê Internacional tem em comum a grande extensão de areia e o mar é calmo. A água é fria, mas dá pra entrar e na praia tem estrutura de barraca e dá pra almoçar com crianças e passar o dia todo.

Passeio de Lancha em Florianópolis

O passeio de lancha em Florianópolis  percorre onze praias e duas ilhas: do Francês e de Anhatomirim. O passeio inclui churrasco, parada pra mergulho, stand up padle e muita diversão em alto mar. A lancha com capacidade pra 10 pessoas é toda equipada com sistema de controle de pressão do óleo, temperatura do motor, rotação, consumo, velocidade e GPS para navegar por locais desconhecidos.

Roteiro e dicas de passeio em Florianópolis Santa Catarina

Durante três dias por Florianópolis é possível conhecer as mais belas praias catarinenses e se divertir com as crianças. Após visitar o Balneário Daniela, praia do Forte e Jurerê Internacional, um passeio imperdível é conhecer as ilhas de lancha. A empresa responsável  pelo passeio faz vários roteiros: pela Baía Norte, Ilha do Capeche e Caixad’aço.

Quanto custa o passeio de barco em Jurerê

Os passeios são cobrados por lancha e o preço médio varia de 200,00 a 400,00 dependendo da lancha e da data.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts relacionados