O que fazer em São Paulo com crianças?



Palácio das Indústrias

O que fazer em São Paulo com crianças? O Museu da Imaginação é um espaço que oferece uma proposta diferente de lazer e cultura para crianças, explorando a imaginação através de exposições de arte interativas, totalmente voltado ao livre brincar de caráter colaborativo, social e interativo. São dois mil metros quadrados, divididos em quatro ambientes totalmente dedicados ao livre brincar, que proporcionam diversas experiências sensoriais.

Um diferencial do espaço é que todas as atividades propostas, sejam as instalações fixas ou as oficinas itinerantes, contam com o acompanhamento de um mediador que, mais do que simplesmente acompanhar as atividades, possibilita às crianças, de modo acessível, um diálogo e troca por meio de vivencias instigando e possibilitando uma união entre a arte, o brincar e conhecimento cultural e social. Tem acessibilidade para cadeirantes, fraldário, espaço para amamentar, wi-fi e estacionamento de carrinhos de bebê. O endereço é Rua Ricardo Cavatton, 125.

Já o museu de Ciência e Tecnologia Catavento Cultural está situado no Palácio das Indústrias, antiga sede da Prefeitura, no Parque D. Pedro II, no centro da cidade de São Paulo, entre a Av. do Estado e a Av. Mercúrio. Fica em frente à Casa das Retortas e próximo ao Mercado Municipal. O museu Catavento Cultural e Educacional é a Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Museu Catavento, um dos mais visitados de SP. Criado com a vocação de ser um espaço interativo que apresente a ciência de forma instigante para crianças, jovens e adultos, desde sua inauguração em 2009 o Museu Catavento tem sido um grande fenômeno de público, tendo atingido a marca de dois milhões e meio de visitantes em apenas seis anos de operação, tendo sido o Museu mais visitado do Estado de São Paulo por três anos consecutivos. O preço do ingresso para o museu Catavento é R$ 15,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts relacionados