Parque aquático mais visitado do Brasil




O parque aquático Thermas dos Laranjais, em localizado na Estância Turística de Olímpia, a 438 quilômetros da capital paulista é o mais visitado do Brasil e da América Latina e  4º mais visitado do mundo. Lá tem muitos tobogãs e toboáguas e e uma montanha russa aquática enorme.

Em janeiro, fomos conhecer o parque aquático Thermas dos Laranjais. Nós saímos do Rio de Janeiro e pegamos um voo até SP, onde fizemos uma conexão para São José do Rio Preto. De São José do Rio Preto pegamos um Uber até Olímpia. A viagem de carro até Olímpia leva uns 30 minutos. Nos hospedamos no Whyndham Olimpia Royal Hotel, que fica ao lado do parque e dá acesso direto com o uso de uma pulseira que você pode entrar e sair a hora que quiser. Isso facilitou muito a nossa vida! rs

São mais de 55 atrações, algumas radicais e outras mais tranquilas para todos os gostos e idades. Para aproveitar melhor o parque, foram necessários três dias. Neste vídeo do primeiro dia, mostramos algumas das principais atrações como a montanha russa aquática, rio lento, rio selvagem, o lendário, a xícara maluca, pista de surf, piscina com ondas artificiais, escorregador flutuante, hidro balanço, toboágua caracol em S e o parque aquático infantil.

Todos os dias saíamos do parque para dar almoço para as crianças no hotel já que no parque só tem lanches. É importante lembrar que o parque funciona o ano todo, inclusive no inverno porque as águas são termais, ou seja, temperaturas que variam de 25ºC a 39ºC naturalmente. Todas as piscinas possuem águas quentes circulantes. Muitas atrações são exclusivas e patenteadas, como por exemplo os complexos de toboáguas, piscina de surf 180º, praias com ondas e rio lento.

Dica ComCria

Enfrentamos mais de duas horas para ir na montanha russa aquática, por isso minha dica é: chegue cedo e vá direto pra fila porque a montanha russa fecha mais cedo e só deu pra ir uma vez. Outra dica importante se você quer registrar tudo com seu celular é levar uma capa protetora universal à prova d’água para seu aparelho não molhar e danificar. Nós também fomos ao gigante Lendário, um complexo de toboágua com cinco pistas, duas de boias (base a 26 metros de altura) e três de cápsulas, onde você perde o chão a 28 metros de altura e pode alcançar velocidades que ultrapassam os 70 km por hora, ou seja é um toboágua totalmente fechado com queda livre.

Também filmamos a Xícara Maluca, cuja velocidade é de 30 km/h e a altura permitida é acima de 1,20 m. A temperatura é de 28º C a 32º C e funciona das 9:00 às 18:00 horas. Este brinquedo é proibido para grávidas e pessoas com restrições físicas ou médicas.

Infraestrutura

O parque ocupa uma área de 300 mil metros quadrados e é abastecido pelas águas quentes do Aquífero Guarani. O parque funciona 365 dias por ano e tem capacidade para receber até 20 mil pessoas por dia e já estão estudando a possibilidade de ampliar esse número para 30 mil pessoas. Tem uma excelente infraestrutura e conta com 32 lanchonetes e restaurantes, vestiários e armários.

Todas as atrações têm o suporte de monitores e salva-vidas. E, para ajudar no cuidado das crianças, o Thermas conta com o Centro de Atendimento à Criança (CAC) e o ambulatório. Além disso, a limpeza e manutenção das piscinas, atrações e áreas comuns do parque são feitas diariamente. As atrações do Thermas dos Laranjais passam por manutenção diária e o parque segue rigorosamente todos os protocolos de saúde e segurança baseados em regulamentações internacionais e nas normas da ABNT.

Principais atrações

Piscinas de ondas / 12 toboáguas (principais: asa delta, xícara maluca e kamikaze, que possui 30 metros de altura) / pista de surfe master 180º / parque aquático infantil / montanha russa aquática (a maior do mundo, com 370 metros de comprimento) / piscina de ressurgência (inédita no Brasil) / hidroterapia / mini fazenda e mini zoológico / rio selvagem / rio lento / 32 bares e lanchonetes / quadras poliesportivas / bolha gigante / piscina de água salgada (mar de Israel) / tirolesa / ofurôs / / salão de festas / piscina olímpica / e muito mais.

Saiba mais em: https://www.termas.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados